ATENÇÃO!!! ESTÁ PÁGINA PODE CONTER SPOILER DE FILMES QUE VOCÊ AINDA NÃO VIU!!!

SABER CINÉFILO

Na parte inferior esquerda, vemos os três macacos que julgaram Taylor, Cornelios e Zira, eles aparecem tampando a boca, ouvidos e olhos, pois não querem escutar os argumentos científicos de Cornelios e Zira.
Na parte inferior esquerda, vemos os três macacos que julgaram Taylor, Cornelios e Zira, eles aparecem tampando a boca, ouvidos e olhos, pois não querem escutar os argumentos científicos de Cornelios e Zira.

ANÁLISE PLANETA DOS MACACOS

Neste artigo não falarei sobre a história do filme, mas farei uma análise crítuca, contando o que o filme quer nos passar. Destaco que neste artigo está minha opinião do filme.

Bem, para começar, todos os filmes e a série do Planeta dos Macacos eleva o humano a condição de animal e rebaixa o macaco a condição de humano ( foi só um trocadilho, é brincadeira ), mostrando sempre os macacos caçando os humanos, fazendo com a gente, o que fazemos com eles ( chimpanzés ), tanto é que em certa cena do filme de 1968, o doutor Zaius fala que estão fazendo experiências com humanos nos laboratórios, assim como fazemos experiências científicas com os chimpanzés.

Outro destaque é pelo conflito que se apresenta no filme de 1968 entre a religião e a ciência. Assim como cientistas criticam a veracidade da Bíblia, Cornelios e Zira ( cientistas chimpanzés ), criticam a veracidade dos escritos sagrados dos macacos. Tanto é que o tribunal deseja acusar Cornelios e Zira de heresia científica, que eu comparo com a heresia da Idade Média.

Planeta dos Macacos é um ótimo filme.

POR ALX

Da esquerda para a direita: Cena do filme A Irá de Kahn, Spock e Kirk, cena de Além da Escuridão.
Da esquerda para a direita: Cena do filme A Irá de Kahn, Spock e Kirk, cena de Além da Escuridão.

STAR TREK - ALÉM DA ESCURIDÃO

 

Nós do Historia & Saber, fomos ontem ao cinema assistir ao segundo filme da nova era de Star Trek sob o comanda de J.J Abrams. Um dos melhores filmes que já assisti, com uma ótima história, ótimos efeitos especias e muita aventura.

O filme foi dirigido por J.J Abrams, e escrito por Robert Orci, Alex Kurtz Man e Damon Lindelof. E estrelado por Chris Pine ( Capitão Kirk ), Zachary Quinto (Spock), Zoe Saldana ( Uhura ), Benedict Chumberbath ( John Harrison ), Karl Urban ( Dr. MCoy ), Simon Pegg ( Scott ), John Cho ( Sulu ), Anton Yelchin         ( Chekov ), entre outros. Segue abaixo a sinopese do filme, como não sou uma pessoa má, não irei dar spoiler do filme:

 

Em sua nova missão, a tripulação da nave Enterprise é enviada para um planeta primitivo, que está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão. Spock é enviado para dentro do vulcão, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente. Entretanto, problemas inesperados fazem com que ele fique preso dentro do vulcão, sem ter como sair. Para salvá-lo, James T. Kirk ordena que a Enterprise saia de seu esconderijo no fundo do mar, o que faz com que a nave seja vista pelos seres primitivos que habitam o planeta. Esta é uma grave violação das regras da Frota Estelar, o que faz com que Kirk perca o comando da nave para o capitão Pike . A situação muda por completo quando John Harrison, um renegado da Frota Estelar, coordena um ataque a uma biblioteca pública, que oculta uma importante base da organização. Não demora muito para que Kirk seja reconduzido ao posto de capitão da Enterprise e enviado para capturar Harrison em um planetóide dentro do império klingon, que está à beira de uma guerra com a Federação.

 

Um filme que realmente fale a pena assistir e relebrar os bons e velhos tempos da Série Clássica e dos filmes antigos da franquia.

POR ALX