PAÍSES

Bandeira da Noruega.
Bandeira da Noruega.

 NORUEGA

 


A Noruega é conhecida por seus magníficos fiordes e belas montanhas, além de milhares de ilhas. Fica entre a parte continental da Europa e o Pólo Norte. A Noruega tem uma área maior que a da Itália. Embora o frio ás vezes é intenso, as cálidas correntes de água e o vento do Oceano Atlântico fazem com que as temperaturas na maior parte do país seja mais agradável.

 

 

População: 5 milhões de habitantes, 90% de origem norueguesa e 10% são imigrantes.

Idioma: Norueguês, que pode ser escrito de duas formas: Bokmal, usado pela maioria dos habitantes e o Nynorsk.

Economia: As principais fontes de renda do país são as fábricas e a extração de Petróleo e Gás Natural. O peixe é um dos principais produtos exportados. Apenas 3% do solo é cultivado.

Alimentação: Constituí-se principalmente de peixe, carne, batata, pão e derivados do leite. O Fárikal (cozido de cordeiro e repolho) é um famoso prato típico.

Clima: Oceânico, continental.

Capital: Oslo.

Área: 385.199 Km².

 

 


Oslo, a capital da Noruega.
Oslo, a capital da Noruega.

A Noruega foi classificada como o melhor país do mundo em Desenvolvimento Humano. Foi também avaliada como o país mais pacífico do mundo.

 

Apesar de não fazer parte da União Européia, ela mantém laços estreitos com essa organização e também com os Estados Unidos da América.

 

É uma Monarquia Constitucional Hereditária e uma Democracia Parlamentar.

 

O país é muitas vezes relacionado ao antigo povo Viking. A Era Viking foi muito importante para o desenvolvimento da cultura Norueguesa.

Navio Viking.
Navio Viking.
Aurora Boreal vista da Noruega.
Aurora Boreal vista da Noruega.
O prato típico Fárikal.
O prato típico Fárikal.

POR SVM & ALX

Feito em: 04/04/2014

Bandeira de Mianmar.
Bandeira de Mianmar.

MIANMAR (BIRMÂNIA)

 


Mianmar é um país de grande diversidade. Grandes montanhas com seus picos cobertos de neve, florestas, planícies e grandes rios. Mianmar é o segundo maior país do sudeste asiático, sendo somente menor que a Índia.

 

População: 60 milhões de habitantes, e tem cerca de 135 grupos étnicos.

Idioma: Birmanês e vários outros dialetos.

Economia: Agricultura, silvicultura (cultivo de árvores florestais). Mianmar é abundante em recursos naturais, como: Borracha, Jade, Rubi, Petróleo e Gás Natural.

Alimentação: O arroz sempre está presente na mesa. O Ngapi é uma pasta feita de peixe ou camarão fermentado, saladas e pratos á base do Curry. As bebidas são geralmente chá preto ou chá verde.

Clima: Monções equatoriais. Existem três estações lá: Quente, Muito quente e Muito quente com chuva. Nas montanhas do norte, a temperatura pode ser baixa.

Capital: Yangon.

Área: 676.578 Km².

 

A capital Yangon.
A capital Yangon.

Mianmar é localizado entre a China e a índia. Sua capital é Yangon, a maior cidade do país com altos edifícios, lojas lotadas e um trânsito intenso. Em contraste com isso, em pequenos vilarejos búfalos asiáticos aram o solo, mostrando que o país ainda é agrícola e sub-desenvolvido.

 

Ônibus precários circulam nas ruas esburacas, carros de boi também circulam por aí. Os homens usam uma saia chamada Lungi e as mulheres usam um creme chamado Naka, tirado de cascas de árvores. A religião principal é o Budismo.

Ngapi, alimento típico do país.
Ngapi, alimento típico do país.
Os homens usam o Lungi.
Os homens usam o Lungi.
Templo budista em Mianmar.
Templo budista em Mianmar.

Por ALX & SVM

Feito em: 04/04/2014